INSTITUTO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO GALILEO DA AMAZÔNIA

Áreas de Atuação
...
Ensino
...
Pesquisa
...
Projetos de P&D
...
Consultoria
...
Treinamento
...
Ensino
O ITEGAM atua nas mais diversas de Projetos e Pesquisas além de possuir uma excelente corpo Docente. Veja abaixo alguns campos de atuação do Instituto:
  • Desenvolver as atividades educacionais em Pós-Graduação. Elaborar Projetos Técnicos Pedagógicos.
  • Agir junto aos órgãos de coordenação execução e financiamento de projetos de pesquisa intercambio e pós-graduação mestrado doutorado de direito público ou de direito privado municipais estaduais e federais nacionais ou estrangeiros para possibilitar a participação do ITEGAM nas decisões que dizem respeito a sua área de atuação.
  • Celebrar Contratos acordos ou convênios com instituições pública ou particulares e com membros de instituições estrangeiras visando através da cooperação educacional técnicas ou financeira apoiar fortalecer ou ampliar serviços destas instituições e utiliza lós em conjunto em programas de inclusão formação extensão pós graduação mestrado e doutorado.
  • Prestar Consultoria e assessoria para implantação de Estruturas Educacionais para o Ensino Fundamental, Médio e Técnico. Prestar Serviços de Controle estatístico do Processo CEP e Custos Industriais.
  • Desenvolver estudos e pesquisas nas diversas categorias de negócios que envolvam atividades relacionadas a gestão do conhecimento e a atualização profissional nas ciências sociais e tecnológicas.
  • Desenvolver , Implantar e Manter de Programas de Computador (Softwares) sob Encomenda.
  • Elaborar Projetos em Aplicação de Técnicas de Inteligência Computacional em Planejamento e Operação de Sistemas Elétricos.
  • Elaboração de Projetos em Desenvolvimento e Instrumentação Eletrônica para o Monitoramento da Qualidade de energia. Elaboração de Projetos em Eletrônica e Sistemas Embarcados.
  • Elaborar Projetos em Energias Renováveis. Elaboração de Projetos em Redes de Sensores sem fio. Elaboração de Projetos em Robótica. Elaboração de Projetos em Sistemas Computacionais Distribuídos e Sistemas de Tempo Real.
  • Prestar serviços de consultoria e acessória nas áreas de sua atuação a entidades publica ou privadas nacionais estrangeiras ou internacionais. Projeto de Manufatura. Promoção do Voluntariado.
  • Qualificação e Quantificação de Matérias Técnico-Pedagógico. Racionalização de Processos. Reconhecimento de Padrões e Processamento de Imagens. Reformulação de Proposta Pedagógica e Curriculares em Conjunto com os Docentes das Instituições.
  • Estudar e pesquisar o desenvolvimento de tecnologias alternativas para produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos.
  • Gerir Produção e Pessoas. Implantar e Acompanhar Novas Estruturas Educacionais, Pedagógicas e administrativas. Instituir prêmios e selo de qualidade do ITEGAM como reconhecimento ao desempenho das atividades de pessoas e organizações socialmente responsáveis. JUST IN TIME. Lean Manufacturing. Logística da Produção e Integrada.
  • Difundir atividades educativas culturais e cientificas realizando pesquisa cursos treinamentos editando publicações vídeos processamento de dados assessoria técnica nos campos ambiental educacional tecnológico.
  • Comercializar publicações vídeos serviços e assessoria programas de informática camisetas adesivos materiais destinados a divulgação e informação sobre os objetivos do ITEGAM desde que o produto desta comercialização reverta integralmente e exclusivamente para a realização desses objetivos
  • Manutenção Produtiva Total. Melhoria Continua KAIZEN. Metodologia Six Sigma. Montagem e manutenção de Softwares e Hardwares. MRP I e MRP II.
  • Oferecer suporte e atendimento adequado aos Processos Informatizados. Organizar atividades de Capacitação Treinamentos Cursos Seminários Palestras Feiras Exposições Publicações que se destinem a divulgar e discutir os temas de gestão do conhecimento e atualização profissional nas ciências sociais e tecnológicas.
  • Participar de processos de criação de tecnologias sobretudo de inventores e inovadores auxiliando os no seu desenvolvimento e na qualificação para obtenção de seus respectivos direitos de propriedade intelectual. PBQP H. PDCA MASP FMEA. Planejamento Estratégico. PPCP.
  • Elaboração de Projetos em Desenvolvimento e Instrumentação Eletrônica para o Monitoramento da Qualidade de energia. Elaboração de Projetos em Eletrônica e Sistemas Embarcados.
  • Elaborar Projetos em Energias Renováveis. Elaboração de Projetos em Redes de Sensores sem fio. Elaboração de Projetos em Robótica. Elaboração de Projetos em Sistemas Computacionais Distribuídos e Sistemas de Tempo Real.
  • SA 8000 Responsabilidade Social. Sistema de Gestão da Qualidade. Suporte Técnico Manutenção e Outros Serviços em Tecnologia da Informação. Treinamento do quadro Docente/ Técnico/ Administrativo.
Objetivo das atividades
As atividades desenvolvidas pelo ITEGAM têm como objetivo principal estabelecer vínculos nos ramos do ensino, pesquisa, consultoria e projetos com as indústrias do setor produtivo e a qualificação profissional (Cursos Livres, Especializações, Mestrados e Doutorados), com convenio firmado entre a Universidade do Pará (UFPA) e a Universidade de Santa Catarina (UFSC), atendendo uma demanda diversificada de serviços e produtos que visam à promoção da integridade produtiva, também atende às necessidades das empresas. Destacando os projetos de P & D, inovação para as áreas de produção e afins que atuam no PIM