INSTITUTO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO GALILEO DA AMAZÔNIA

Breve Histórico do Instituto

Desde sua criação, em 5 de Junho de 2008, o Instituto de Tecnologia e Educação Galileo da Amazônia (ITEGAM) tem como objetivo o pioneirismo na pesquisa e no desenvolvimento tecnológico do país, destacando-se pelas atividades profissionais de seus fundadores na área de consultoria dentro das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e educação.

A implantação do ITEGAM retrata a importância do desenvolvimento ocorrido nas últimas décadas diante das atividades industriais na região, e em especial na cidade de Manaus, cujo Polo Industrial traduz esse crescimento através de importantes estratégias do Governo Federal representado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

Planejamento Estratégico
Missão

Realizar contribuições tecnológicas para o avanço e o bem-estar da humanidade, bem como estabelecer soluções inovadoras capazes de atender nas seguintes áreas: Educação, Produção Industrial e Tecnologia.

Visão

Ser uma instituição de pesquisa, tecnologia com atuação nacional e internacional com foco em serviços, produtos tecnológicos e a liberdade de atuação com o desempenho de suas atividades caracterizado pela excelência de seus colaboradores.

Valores

Responsabilidade social, Excelência, Inovação baseada na Ciência, Honestidade e Integridade, Contribuição na educação, tecnologia, baseado em um ambiente de trabalho criativo, inovador respeitando as relações éticas entre seus colaboradores.

Organograma
...
Atividades

As atividades desenvolvidas pelo ITEGAM têm como foco principal as indústrias do setor produtivo e a qualificação profissional (Cursos Livres, Especializações, Mestrados e Doutorados), com convenio firmado entre a Universidade do Pará (UFPA) e a Universidade de Santa Catarina (UFSC), atendendo uma demanda diversificada de serviços e produtos que visam à promoção da integridade produtiva, também atende às necessidades das empresas. Destacando os projetos de P & D, inovação para as áreas de produção e afins que atuam no PIM.